segunda-feira, 24 de maio de 2010

Corrimento Vaginal

Vaginite ou Corrimento Vaginal

Um dos mais comuns problemas que afeta a saúde da mulher é o corrimento vaginal, também chamado de vaginite.

É uma das causas mais frequentes de visita ao médico ginecologista.

Causado por uma irritação vaginal ou um corrimento anormal que pode ou não ter cheiro desagradável , pode haver  coceira ou ardor na vagina ou vontade mais frequente de urinar.

Os corrimentos podem ser causados por:

• infecções vaginais
• vulvites ( inflamação e ou infecção da vulva)  e vulvovaginites( inlamação ou infecção de vagina e vulva )
• infecções cervicais (do colo do útero)
• doenças sexualmente transmissíveis

O diagnóstico é feito pelo médico ginecologista por meio de perguntas para a paciente, exame ginecológico e, exames de preventivo ou exames de laboratórios.
É bom esclarecer que nos, casos de corrimentos vaginais, o diagnóstico clínico tem muito valor.
Portanto, uma visita ao ginecologista é indispensável.

Nem sempre exames de laboratório negativos significam ausência de problemas.

Lembre-se de que a lubrificação normal da vagina durante o ato sexual não é corrimento. Essa lubrificação é absolutamente normal.

Os corrimentos mais comuns são caousados por :

• Candidíase
• Tricomoníase
• Vaginose bacteriana( Gardnerella)
• Cervicites


Escrito por Drª Magda Paradela

2 comentários:

  1. Olá Magda!!! Adorei esse assunto, pois é muito comum entre as mulheres. Eu por exemplo, muitas das vezes vou ao banheiro em último caso...
    Bom, vou mudar essa atitude.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, tenho problema e corimento desde criança o que eu faço, faz um tempo me apareceu uma dor na vagina quando mantenho relação sexual, tambem tenho mal cheiro no corimento, minha mestruação tambem é irregular. agardo resposta

    ResponderExcluir